(Resenha): O Ar Que Ele Respira

O Ar Que Ele
Autor: Brittainy C. Cherry
Nota: ★★★★★
Editora: Record
Páginas: 308



“Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. ”

Eu só tenho a declarar que eu amei passar esse tempo, que aliás foi curto, lendo O Ar Que Ele Respira. Infelizmente ainda não havia lido nada sobre a querida Brittainy C. Cherry, talvez por desleixo mesmo, deixei escapar a oportunidade de tê-la conhecido antes, mas ganhei esse imenso presente do Grupo Editorial Record para fazer esta ação, e agora estou aqui rendida e completamente apaixonada pelo livro e pela escrita da autora. Sabe quando o livro consegue alcançar e segurar sua mão? Tocar bem lá no seu coração e acalentar, quase como um suspiro? Então, me senti exatamente assim, uma história linda que contra sobre perdas, rancor, amor e transformações.

No livro somos convidados a conhecer a história, nem tão feliz assim, de Tristan e Elizabeth. Os capítulos são narrados e intercalados pelos dois personagens.

Elizabeth perdeu seu marido em um acidente e agora sua vida somente seguia em frente por causa do seu bem mais precioso, que era sua filha. Assim que se viu sozinha e com uma criança pequena para criar, Elizabeth resolveu ir morar com sua mãe, tentando fugir da realidade que lhe torturava. Após um ano se passar, ela conseguiu entender que de nada adiantaria todo aquele casulo reprimido, sem contar que as loucuras de sua mãe já estavam a deixando louca. Ela sentia falta de sua casa, o lar perfeito e amoroso que construíra junto com seu marido, um lugar cheio de vida e de qual sua filha sentia tanta falta, sentia falta dos amigos e de suas coisas, então resolveu que já estava na hora de voltar.




Agora Elizabeth estava pronta para enfrentar a sua dura realidade, junto com seus amigos e sua amada filha ela esperava reconstruir e dar continuidade em sua história, tudo seria melhor agora, tudo estava indo muito bem por sinal, até ela encontrar o seu novo e esquisito vizinho: Tristan Cole.

Tristan não era um cara bem visto na cidade, muito pelo contrário. Era considerado um cara grosso, mal-educado e até mesmo perigoso, era melhor não duvidar do que ele era capaz de fazer. Histórias das mais absurdas eram contadas e inventadas sobre o rapaz. Mas a sua verdade era dura e extremamente triste, hoje o homem que um dia poderia ter se considerado o cara mais feliz do mundo era na verdade um homem devastado por uma tragédia. É então que ele cria o seu novo eu, um cara totalmente grosseiro e que não faz nem uma questão de distribuiu qualquer simpatia.

Elizabeth provou da grosseria de Tristan, e ao contrário do que todos lhe falavam, mesmo com todo aquele ódio que ele tentava jogar pelo seu caminho, ela conseguiu ver, ela realmente conseguiu sentir quem ele verdadeiramente era, e foi através do seu olhar. Elizabeth sabia que aquilo era uma casca, mas o que de fato teria acontecido com aquele homem extremamente bonito? Ela também tinha tudo para odiar a todos, mas também tinha motivos para amar, e a razão disso era sua filha. O que teria acontecido para que ele perdesse todo esse sentimento e só lhe restasse o rancor?



Uma aproximação inusitada entre eles vai acontecendo aos poucos e toda essa história envolvente e cheia de surpresas vai nos deixando sem fôlego a cada página. Tristan e Elizabeth aprenderão que, sem dúvidas, o recomeço é sempre a porta da felicidade.

E termino novamente dizendo que amei o livro, a autora realmente tem uma escrita adorável e envolvente. A história é cheia de emoções, que vai nos direcionando pela trama, há sensualidade, tristeza, amor e raiva. É impossível não se emocionar, fiquei extremamente feliz por essa leitura. E pelo visto vem mais por aí, O Ar Que Ele Respira é o primeiro volume da série Elementos, que até o momento a saga promete três livros, onde cada um conta a história de um casal diferente.

Beijos, e até o/


Comente com o Facebook:

25 comentários :

  1. Olá
    Eu sou suspeita para falar, mas amo o estilo de escrita dessa autora e essa foi uma leitura maravilhosa para mim. Adorei poder conferir suas impressões e ainda mais por ter me identificado tanto. E claro, nao posso deixar de afirmar que adorei sua resenha.. Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Li um outro livro da autora, Art & Soul, e não curti tanto, por isso, tenho uma certa reserva com a autora. Mas são tantos elogios para com este livro, em especial, que acho que me renderei e lerei. Espero apreciar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou para louca ler a obra e a cada resenha fico com mais vontade! Mas vou esperar serem lançados os próximos volumes para tal.
    A premissa do livro é bem interessante e quero conferir como Elizabeth tenta superar a perda de seu marido se mostrando forte e tentando dar continuidade a sua vida. A escrita da autora parece ser fantástica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei a capa e a trama da história, com duas pessoas magoadas encontrando no parceiro uma forma de seguir em frente...
    Ótima resenha, me deixou muito animada quanto a leitura :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Contando os minutos para ler esse livro. Amei a escrita dessa autora em Sr. Daniels e quando soube do lançamento desse livro, quis na hora. Primeira resenha que leio e me encantei com suas impressões. Adoro histórias com pessoas magoadas <3
    Amei a resenha e espero ler logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já vi nas livrarias alguns livros da autora, mas o estilo dela acho que não irá me agradar muito.
    Gosto de alguns romances, mas são poucos que realmente curto que se passa somente em volta do romance do casal. Mesmo a protagonista tendo perdido o marido a pouco tempo e a vida do Tristan não ser tão fácil assim, a premissa não me agrada muito.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Cinthia,
    Todas as pessoas que leem esse livro estão se apaixonando pela história e acho que tem motivo para isso não é? A premissa é bem interessante e acho que me agradará também, apesar de eu ter relutado em adicionar na lista de 'vou ler'.
    A única coisa que não me agrada muito é saber que Tristan foi um homem grosseiro com Elisabeth, apesar de meio que entender o lado dele.
    Espero ler e gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem sido muito bem falado e gostei de saber do que se trata a história. Imagino que tenha mesmo um motivo bem forte pelas atitudes do Tristan e ele deve se esconder atrás de uma casca. Espero ler em breve e também gostar!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Já fiquei totalmente envolvida lendo a resenha. Anotei o nome e não vejo a hora de ler o livro para acompanhar a história do Tristan e da Elizabeth.
    Bjos,

    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Já fiquei totalmente envolvida lendo a resenha. Anotei o nome e não vejo a hora de ler o livro para acompanhar a história do Tristan e da Elizabeth.
    Bjos,

    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina você me convenceu! Sua palavras emocionadas e uma resenha impecável me fez refletir o porque de eu ainda não ter colocado esse livro na minha humilde listinha de desejados. Agora está feito. Obrigada por ter apresentado essa linda obra.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinthia, tudo bem?
    Ultimamente vejo muitas postagens sobre esse livro :)
    Confesso que ele não chama a minha atenção :P Não sou a maior fã de romances adultos, prefiro romances com personagens adolescentes :P Vai entender hahahaha
    Mas fico feliz por tanta gente estar gostando desse livro, sinal que ele é muito bom e tem uma linda mensagem. E acho que muita gente acaba se identificando, por que afinal de contas, quantos de nós não se escondem dentro de uma casca?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro, mas ainda não consegui ler!!!! Eu também tenho Sr. Daniels, da mesma autora, e adivinhe? Não li ainda! hahahaha
    Mas só li resenhas maravilhosas a respeito desse livro e tenho certeza que vou amar.
    A Brittainy já publicou duas sequências, O Fogo entre Nós e também Águas Silenciosas. Não sei se a editora traduzirá assim, vamos ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Ouvi muito bem e bem o bastante do livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Aparentemente os personagens não tem muito a ver com o outro, mas como você disse, inusitadamente eles encontram e se aproximam, e pode ser que seja um romance realmente interessante de acompanhar, ainda mais depois de conferir suas impressões empolgadas. Quero MUITO ler também Sr. Daniels da mesma autora, está na minha lista faz eras e sempre aumenta o preço quando posso comprar :( Mas mês que vem vou comprar e espero que seja tão bom quanto vejo falarem desse. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cinthia! Ainda vejo poucas resenhas sobre este livro, o que é uma pena pois ele parece ser bem bonito. A aproximação, as superações... Parece uma leitura bem interessante e emocionante. Fico feliz com a indicação e com a sua resenha!


    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheço a escrita da autora por isso sinto que irei adorar o livro, ela sabe tocar o leitor da maneira certa e nos deixar envolvido. Infelizmente ainda não li esse seu lançamento, já que quando lançou eu nem li a sinopse, julguei pela capa e pensei que fosse um livro erótico rssr Mas percebo que perdi uma linda história que trata sobre perdas e superação, alem da ajuda mutua.

    ResponderExcluir
  17. Estou encantada com esse livro. Sou romântica incorrigível. Amo romances, ainda mais quando os personagens têm um passado mais pesado. Gosto de ver o amadurecimento e a trajetória.
    Por isso me interessei.
    Sua resenha também está maravilhosa, o que só contribuiu ainda mais.
    Enfim, espero ler esse livro em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Embora você só tenha citado de leve a presença da sensualidade, já vi algumas resenhas que disseram que o livro possui várias cenas hot, que é algo que não curto, por isso decidi não ler, mesmo com a alta carga emocional que ele parece possuir, que é algo que me agrada bastante. Que bom que gostou e se emocionou, fiquei curiosa para saber mais sobre a história do Tristan, mas prefiro não ler mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Adoro a autora, e recomendo que você leia Sr.Daniels da mesma e se apaixone assim como você se apaixonou por esse, e estou louquinha para ler esse livro e não vejo a hora pois todo mundo está falando maravilhas sobre ele e parece que somente eu não conferi ainda.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia que esse livro era parte de uma série!
    Comprei esse livro na Bienal, mas ainda não tive coragem de ler. Gosto muito da autora e o outro livro dela, Sr. Daniels, me encantou e me deixou com uma ressaca literária tão grande que fico evitando O Ar Que Ele Respira porque não quero sofrer com ressaca literária mais uma vez haha
    Mas eu sou uma romântica incurável e aposto que vou amar esse livro tanto quanto você gostou! :)
    Fiquei muito feliz em saber que ainda vão ser lançados outros livros companheiros desse, mas que a história do casal principal não vai se expandir demais.
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu só vejo resenhas positivas sobre o livro e estou muito ansiosa para ler. Dá para perceber que a Elizabeth apesar das perdas é uma mulher forte e tem por quem lutar. Tristan parece ser um homem amargurado. Amei tudo que você contou da história e será um dos livros que vou ler ainda esse ano.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de ler. Eu gosto muito de um bom drama, daqueles em que os personagens são bem sofridos mesmo e tem coisas para passar. Esse livro parece ter uma grande carga emocional, que eu adoro. Estou ansiosíssima para fazer a leitura.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Cinthia,
    Esse livro parece incrível, eu só vejo gente suspirando por ele. Depois de ler a resenha, estou louca para comprá-lo.
    Mas devo resistir ao impulso e pedir emprestado a minha amiga kkkkk
    Eu tento ser uma pessoa positiva, mas algo que me amedronta mais que qualquer coisa, é perder as pessoas que amo.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Apesar desse livro fazer um baita sucesso, não me interesso em ler, pois, não curto muito o gênero e essas cenas sensuais me incomodam um pouco. Mas, fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa pra você.

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Apesar desse livro fazer um baita sucesso, não me interesso em ler, pois, não curto muito o gênero e essas cenas sensuais me incomodam um pouco. Mas, fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa pra você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...